• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/11/2003
Últimas Notícias

Escola de Juquiá organiza programa “Falta Zero”

Com alunos moradores de regiões rurais e de difícil acesso, a E.E. Professora Alice Rodrigues Motta, em Juquiá, está implantando um projeto para tentar erradicar a evasão escolar. Trata-se do […]

Com alunos moradores de regiões rurais e de difícil acesso, a E.E. Professora Alice Rodrigues Motta, em Juquiá, está implantando um projeto para tentar erradicar a evasão escolar. Trata-se do Falta Zero, nome criado em alusão ao programa Fome Zero.

O projeto escolar visa a premiar com livros, kits escolares e materiais de pintura os alunos que tiverem menos faltas. Elaborado há alguns meses, será retomado com força total em 2004.

Para isso, a diretoria da escola irá buscar patrocínio no Rotary Club da cidade, que já havia financiado premiações anteriores. A diretoria também espera receber doações de brinquedos para acrescentá-los à premiação.

A escola tem 1.800 alunos no Ensino Fundamental – entre 5a. e 8a. séries – e no Médio. A coordenadora, Meire Sales Moreira, afirma que a entidade está conseguindo diminuir o índice de evasão, principalmente quando não chove e a região onde mora a maioria dos estudantes não fica alagada.

EUGENIO GOUSSINSKY