A principal atividade da competição será a coleta de sangue para o Hemocentro da cidade
Em comemoração ao seu 66º aniversário, a Escola Estadual Prof. Antônio Gomes de Oliveira, de Marília, realiza no decorrer dessa semana a Gincana da Solidariedade 2005. O objetivo é incentivar a prática da cidadania e o sentimento de solidariedade entre alunos, professores e comunidade.
A gincana, entre os dias 1 e 7 de agosto, reune os alunos de 1ª a 4ª séries dos dois períodos, que têm entre as tarefas arrecadar produtos recicláveis e mantimentos, e participar de provas recreativas e da coleta de sangue para o hemocentro de Marília.
Na disputa entre as classes e, quem obtiver o maior número de pontos, receberá um prêmio que ainda não está definido.
Nos dois primeiros dias da gincana os alunos arrecadaram embalagens plásticas, latinhas e jornais. Esses materiais recicláveis serão vendidos e a renda revertida na compra de livros de história para a biblioteca pessoal de cada sala.
Até sexta-feira, dia 5, a coleta será de mantimentos, itens de higiene e colchas infantis feitas de crochê. Todos os produtos recolhidos serão entregues a instituições de caridade da região. No dia seguinte a escola mobilizará pais, alunos, professores e universitários do programa Escola da Família em atividades recreativas durante todo o dia numa disputa interclasses. A última atividade da gincana será a coleta de sangue.
Renata Silva