O segredo é tornar o ambiente escolar acolhedor
Atividades que colaborem para a conservação do patrimônio público são iniciativas que cada vez mais fazem parte do processo de integração da comunidade escolar – alunos, pais, direção e professores. E por que não dar um toque diferente ao ambiente, em vez da tradicional mão de tinta?
Foi com este espírito que a EE Valério Strang, de Mogi Mirim, desenvolveu o projeto “Integração e Arte”, sob a coordenação da professora Ana Lúcia Dias. Os alunos sugeriram decorar os espaços com grafite – idéia logo aprovada por todos e avalizada pela coordenadora do projeto.
“Para reforçar a identidade de cada ambiente, foi firmado o compromisso de desenvolver valores de conservação através da auto-estima, diálogo e harmonia entre todos os integrantes da escola”, explica a professora Ana Lúcia Dias.
Segundo a dirigente de Ensino, Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, a escola desenvolve na prática um caminho inovador. “O projeto tem como objetivo tornar a unidade acolhedora e possibilitar, com isso, menores índices de depredações”.
Paola Martin