sexta-feira, 13/07/2007

Escola de Morro Agudo comemora bons resultados do plantão de dúvidas

A escola Profª Neusa Okano Mizuno, de Morro Agudo, na região de São Joaquim da Barra, interior do Estado, encerrou com saldo positivo o primeiro semestre de atividades do Projeto […]

A escola Profª Neusa Okano Mizuno, de Morro Agudo, na região de São Joaquim da Barra, interior do Estado, encerrou com saldo positivo o primeiro semestre de atividades do Projeto de Recuperação e Reforço, batizado na unidade como “Plantão de Dúvidas – Resgatando a auto-estima por meio do ensino-aprendizagem”.

Durante a primeira etapa do ano letivo foram desenvolvidas atividades com aproximadamente 80 crianças de quintas, sextas e sétimas séries (11 a 14 anos) na sala ambiente de informática da escola. A meta, despertar o interesse deles com um cenário diferente do convencional.

O projeto, acompanhado de perto pelos professores Éder Ricardo Chaves, de Língua Portuguesa, e Robson Rodrigo de Oliveira, de Matemática, é realizado logo após o período normal de aulas, ou ainda, no período contrário de estudos do aluno. E sempre com a autorização dos pais, que acompanham de perto o progresso dos filhos.

“Este projeto resgata a auto-estima do aluno que está em defasagem na sala de aula. Quando ele passa pelo reforço, consegue aprender de uma maneira diferente”, explicou Lamia Jorge Saad, diretora da escola.

Celso Bandarra