• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/10/2019
Boas Práticas

Escola de Osasco promove oficina coletiva no Dia do Coração

Ação contou com palestras em todas as salas

Seguindo o multirão de ações realizadas pela rede no Dia do Coração, a Escola Estadual Armando Gaban realizou uma série de oficinas coletivas, comandada pelos próprios estudantes, no último dia 25. As ações passaram de sala em sala e alertaram alunos de todas as idades sobre a importância do cuidado com o coração e a saúde de forma geral.

As ações foram coordenadas por cinco alunas monitoras, com a orientação dos professores de biologia, geografia e do coordenador pedagógico da unidade, Stephano Xotta. “Passamos os conteúdos em diversas aulas e as alunas, que são amigas, realizaram um trabalho de fazer uma palestra sobre o tema e a importância de prevenir doenças com alimentação saudável e exercícios”, pontua o coordenador.

O objetivo do Dia D do Coração é que alunos do Ensino Fundamental e Médio aprendam a importância da adoção consciente de hábitos de vida mais saudáveis em todas as idades e espalhem conhecimento sobre o assunto. “Cerca de 400 mil mortes no ano são causadas por insuficiência do coração. Apesar da maioria dessas doenças aparecer a partir da quarta década de vida, muitas delas seriam evitáveis se hábitos saudáveis fossem adotados desde sempre”, explica o Dr. Fernando Augusto, diretor de promoção e saúde da SBC.

A ação, que acontece em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, envolveu cerca de 60 mil estudantes, espalhados em 200 escolas da rede estadual.