• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2005
Últimas Notícias

Escola de Peruíbe comemora Dia Nacional do Estudante

O Dia Nacional do Estudante foi lembrado no último dia 11, quinta-feira, pela Escola Estadual Dr. Francisco Pereira da Rocha, em Peruíbe. Os alunos realizaram uma passeata pelas ruas da […]

O Dia Nacional do Estudante foi lembrado no último dia 11, quinta-feira, pela Escola Estadual Dr. Francisco Pereira da Rocha, em Peruíbe. Os alunos realizaram uma passeata pelas ruas da Cidade com o objetivo de recordar a importância da participação do estudante na construção de uma nação soberana e desenvolvida.

Os alunos que mais se destacaram no primeiro semestre do ano foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito. A programação contou ainda com apresentações artísticas e atividades esportivas.

Em 11 de agosto de 1827, um decreto imperial instituiu os Cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, um em Olinda e o outro em São Paulo. Cem anos depois, em 1927, por iniciativa de Celso Gand Ley, o dia 11 de agosto tornou-se, também, o Dia do Estudante.

Neste período, o movimento estudantil já era relevante no cenário político nacional. Os estudantes participaram das lutas abolicionistas, da independência, da república, porém não dispunham de uma entidade que os representasse. Após 10 anos, também no dia 11 de agosto de 1937, fundou-se a União Nacional dos Estudantes (UNE).