segunda-feira, 02/08/2004

Escola de Piracicaba prepara exposição para o aniversário da cidade

A partir desta segunda-feira, dia 2, até 15 de agosto, a E.E. Profº Jaçanã Altair Pereira Guerrini, que fica no bairro de Vila independência município de Piracicaba, estará realizando um […]

A partir desta segunda-feira, dia 2, até 15 de agosto, a E.E. Profº Jaçanã Altair Pereira Guerrini, que fica no bairro de Vila independência município de Piracicaba, estará realizando um trabalho na Biblioteca Pública Municipal com exposição de fotos, confecção de cartazes e produção de textos para a comemoração do 237º aniversário da cidade.

Com o propósito de resgatar os valores, a história do local e o relacionamento dentro da escola, alunos, professores, direção e coordenação, com o apoio da comunidade, decidiram elaborar um trabalho capaz de integrar todo este tema em questão.

O programa de exposição é desenvolvido pelo projeto “Amigos do Futuro”, que visa elaborar atividades educativas e culturais dentro de escolas estaduais e municipais. Ele surgiu em outubro do ano passado, resultado de uma parceria entre a TV Futura e o grupo Votorantim.

Segundo a diretora Teresa Cristina Vanderlei Roses, a exposição acontecerá nesta primeira quinzena de agosto, das 9h às 18h, na Biblioteca Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, localizada no centro de Piracicaba.

A diretora acrescentou, ainda, que a escola tem um grupo afro musical formado por estudantes chamado “Batida da Umbigada”. A grande parte destes jovens é morador do bairro Vila África, um lugar onde quase todos os habitantes são negros.

De acordo com a professora, o bairro também é um grande colaborador do programa, “eles são muito unidos e têm um estilo de vida bem peculiar”, disse a diretora. O pessoal do Vila estará colaborando no evento promovendo exposições artesanais.

Alexandre Peppe