• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/08/2020
Pais e Alunos

Escola de Pirassununga realiza evento online para comemorar 197º aniversário da cidade

Evento contará com atividades de registro de espaços urbanos durante a pandemia e palestra sobre a importância dos protocolos de segurança e saúde

Hoje, 6 de agosto, a cidade de Pirassununga completa 197 anos. Para celebrar a data a escola estadual Coronel Franco vai realizar uma comemoração virtual e abordará temas como protocolos de segurança e saúde durante a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

No evento os alunos poderão acompanhar e participar de uma palestra com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Joélide Baladore, que explicará porque é necessário seguir protocolos e evitar aglomerações. O diretor da unidade Gilberto Fontanari Junior explicou a importância dessa celebração “A realização de comemorações e eventos com os alunos durante o período de isolamento social é importante para garantir a manutenção dos vínculos sociais dos alunos com a escola, resgatando e mantendo a memória e a preservação do patrimônio imaterial da escola e do município, a fim de garantir a formação integral dos alunos como cidadãos autônomos, competentes e solidários”.

Os estudantes também poderão participar enviando registros fotográficos de locais e espaços em seus bairros que, por conta da pandemia, não estão sendo frequentados, ou seja, sem aglomeração. Outra atividade será a elaboração de frases sobre a importância de seguir os protocolos de segurança e saúde. Com os materiais enviado será confeccionado um portfólio na plataforma online Padlet para divulgação à comunidade.