• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/07/2012
Últimas Notícias

Escola de Pompéia oferece oficinas de mangá à comunidade

Curso de desenho japonês é realizado aos sábados, pelo programa Escola da Família Mangá é uma técnica de desenho japonês utilizada em história em quadrinhos e que encanta gerações. A […]

Curso de desenho japonês é realizado aos sábados, pelo programa Escola da Família

Mangá é uma técnica de desenho japonês utilizada em história em quadrinhos e que encanta gerações. A comunidade em torno da escola estadual 17 de Setembro, localizada no município de Pompéia, cidade pertencente à região de Marília, terá a oportunidade de aprender o estilo nas oficinas gratuitas que acontecem todos os sábados, das 9h às 11h. A ação é promovida pelo Programa Escola da Família.

O curso é idealizado e ministrado por André Luís de Oliveira Silva, aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola. “O mangá é um estilo de desenho japonês que ficou em evidência após a 2ª Guerra Mundial, quando se tornou essencial para a distração das crianças”, explica o instrutor.

Para participar, os interessados devem se inscrever, até 30 minutos antes do início da aula, no próprio dia da oficina. Todo o material necessário para utilização será cedido pela unidade de ensino. As oficinas serão realizadas durante todo o segundo semestre.

Os participantes devem comparecer à E.E. 17 de Setembro munidos de documento de identificação com foto (RG ou carteira de habilitação). Caso seja menor de idade, um responsável deve estar presente no momento da inscrição. A escola está à Rua Rodolfo Lara Campo, 1.129, no município de Pompéia.