quarta-feira, 30/06/2004

Escola de Saltinho dá exemplo de inclusão social

Unidade convida jovens especiais para protagonizar festa junina A EE Prof. Manoel Dias de Almeida, em Saltinho, município pertencente à DE de Piracicaba, tem motivos de sobra para se orgulhar […]

Unidade convida jovens especiais para protagonizar festa junina

A EE Prof. Manoel Dias de Almeida, em Saltinho, município pertencente à DE de Piracicaba, tem motivos de sobra para se orgulhar do trabalho de inclusão social realizado com seus alunos. Anualmente realiza o Domingo Mix, destinado a integrar os estudantes que participam do Programa Escola da Família e portadores de necessidades especiais.

Este ano, o evento acontece no próximo domingo, 4 de julho, das 9 às 17 horas, quando a unidade receberá a visita do CRP – Centro de Reabilitação Piracicaba, que mantém a Escola de Educação Especial João Guidotti. A unidade é conveniada da Secretaria de Estado da Educação, que subvenciona 390 alunos atendidos pelo Centro nos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Juntos, estudantes e aprendizes especiais realizarão diversas atividades em uma grande festa junina. “A intenção é mostrar a todos como pessoas com necessidades especiais são capazes”, afirma Cleuza Maria Duarte Correa da Silva, educadora profissional.

Para recepcionar os visitantes, a Manoel Dias preparou uma surpresa. Seus alunos irão se “infiltrar” na quadrilha formada por 34 aprendizes da Unidade Educacional Profissionalizante do CRP. Juntos, dançarão ao som da sanfona. As delícias da culinária junina serão vendidas em barracas da Associação de Pais e Mestres e a renda obtida será revertida para a entidade de reabilitação.

“Agradecemos todos os dias pela sensibilidade com que o secretário Gabriel Chalita trata a questão dos portadores de necessidades especiais. Só por meio do convênio firmado com a SEE é que podemos nos aprimorar para acolher mensalmente cerca de 600 crianças”, comemora Rosa Pompeu, assistente social do CRP.