• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/12/2003
Últimas Notícias

Escola de Samba formada por estudantes desfila pelas ruas do Tatuapé para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio-ambiente

Neste domingo, 14 de dezembro, 400 estudantes da Escola Estadual Professor João Borges, do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, vão apresentar o espetáculo “Meio-Ambiente – Ópera de Rua”, sobre […]

Neste domingo, 14 de dezembro, 400 estudantes da Escola Estadual Professor João Borges, do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, vão apresentar o espetáculo “Meio-Ambiente – Ópera de Rua”, sobre o tema: “A Evolução do Mundo e a Importância da Preservação Ecológica”.

O show faz parte de um projeto pedagógico da escola,  cuja proposta é estudar e realizar atividades sobre vários temas relacionados ao meio-ambiente, visando conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ecológica.

Nos moldes de uma verdadeira Escola de Samba, os alunos da EE Prof. João Borges vão desfilar pelas ruas do bairro em 20 alas, cada uma explicando um tema relativo ao meio-ambiente, e com 4 carros alegóricos.

As fantasias e ornamentos foram confeccionados com materiais recicláveis e  com recursos dos próprios estudantes, que vêm trabalhando dia e noite, com a ajuda da direção e professores da escola, para apresentar um belo espetáculo.

O samba-enredo foi escolhido entre 47 composições, todas de autoria dos próprios alunos, e gravado em CD pelos cantores da Escola de Samba X-9 Paulistana, que no ano passado apresentou o meio-ambiente como tema de seu desfile no Carnaval. Um integrante da Escola tem auxiliado os estudantes na confecção das fantasias.

As atividades artísticas fazem parte do projeto pedagógico da rede estadual de ensino. O principal objetivo da Secretaria de Estado da Educação ao incentivar esse tipo de evento é despertar nos alunos a capacidade artística, a criatividade, possibilitando o desenvolvimento de conhecimentos relacionados à percepção, à imaginação, à emoção e à comunicação, bem como o uso da memória, da interpretação e da avaliação crítica.

EVENTO:
Data: 14 de dezembro/2003
Horário: Das 9 às 12 horas
Local: Rua Itapura, 976 – Tatuapé
Percurso do desfile: Rua Itapura, Rua Emílio Mallet, Rua Serra do Japi, Rua Euclides Pacheco e Rua Itapura.