• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/12/2004
Últimas Notícias

Escola de Santo Anastácio promove o programa Sempre Alerta

Professores da Escola Estadual Mércia Maria Pretti Soares, localizada no município de Presidente Epitacio e Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, realizaram do dia 1º a 29 de novembro o […]

Professores da Escola Estadual Mércia Maria Pretti Soares, localizada no município de Presidente Epitacio e Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, realizaram do dia 1º a 29 de novembro o projeto Sempre Alerta , que teve o objetivo de instruir os estudantes da educação no transito.

A conscientização do programa começou em sala de aula, no início de março deste ano, devido ao índice de acidentes no ano passado envolvendo ciclistas na cidade. O projeto orientação das professoras de língua portuguesa, história, educação física e educação artística.

A Polícia Militar também participou das passeatas, auxiliando no monitoramento do tráfego a pedido da Coordenadora Pedagógica Simone Batista Runicche. Além da utilização de bicicletas os alunos confeccionaram cartazes, fizeram maquetes, receberam palestras, pesquisaram jornais, fizeram entrevistas e tiveram a colaboração e o apoio dos pais no evento.

Segundo a Coordenadora Pedagógica “O Sempre Alerta foi um sucesso e visto de bom grado pela população epitaciana, uma vez que o número de participantes atingia alguns quarteirões do bairro”, afirmou Simone.

De acordo com Simone, o propósito da escola é que o Sempre Alerta venha ser disseminado no programa Escola da Família. Além de ser o programa mais bem aceito e avaliado pela comunidade.

Alexandre Peppe