• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/11/2020
Boas Práticas

Escola de São Carlos é selecionada para Prêmio de Aprendizagem Solidária – Experiências que transformam

A Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha está entre as nove do país e é a única estadual de Ensino Médio

A escola estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, da Diretoria de Ensino de São Carlos, foi selecionada para o 1º  Prêmio de Aprendizagem Solidária – Experiências que transformam, que tem o objetivo de identificar, reconhecer e valorizar práticas de aprendizagem que promovam ações de solidariedade.
O projeto é sobre o desperdício de alimentos. De acordo com a professora de Química da escola, Bárbara Rodrigues, as cinco integrantes Maria Julia Salvador Porcino, Mariana Franco, Iris da Silva Santos, Fernanda Sant’Ana e Rebeca Prates, fizeram um levantamento na escola para ver o nível de desperdício da merenda em 2019.
De acordo com a docente, a pesquisa observou que o Ensino Fundamental é o que mais coloca comida em excesso no prato e, pensando nesta problemática, os alunos lançaram um cardápio virtual para que os estudantes pudessem ver antes o que seria servido de merenda na escola diariamente e, assim, evitar o desperdício. Na mesma ideia, foi incluído um informativo explicando como se alimentar bem. Neste ano, durante o II Technovation Summer School, o sonho do aplicativo foi realizado.
“A minha maior alegria é enviar mensagem no grupo e falar para as meninas que elas conquistaram mais uma, mostrar que o trabalho está dando frutos, e que com eles podem chegar longe. Para nós professoras, não há alegria maior”, ressalta a docente.
O resultado da premiação será divulgado no dia 26 de novembro.