• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/06/2015
Pais e Alunos

Escola de Sapopemba promove feira Cultural sobre o Reino Unido

Professoras inglesas vieram prestigiar a ação e conhecer pontos turísticos de São Paulo

Chamado de Connecting Classrooms – conectando salas – o projeto da E.E. Sapobemba reúne cerca de 120 alunos para estreitarem relacionamento com estudantes da escola Ysgol Gyfun Cwm Rhymni School, no País de Gales. Com objetivo de comprovarem que estão por dentro da cultura do Reino Unido, os alunos daqui organizaram a feira cultural. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A feira “Conhecendo o Reino Unido” teve exposição dos trabalhos sobre a arquitetura e comidas locais, e recebeu a visita das professoras Kayley Daniels, de geografia, e Nia Phillips, de ciência e matemática, da Ysgol Gyfun. A integração faz parte de um intercâmbio de professores e alunos brasileiros e do Reino Unido.

Na E.E. Sapopemba, os alunos do Ensino Médio trabalham o inglês de várias formas. “Na 1ª série os alunos pesquisam sobre os países que falam o idioma. Na 2ª série eles produzem curtas-metragens em inglês. Já na 3ª série fazem uma atividade chamada High School, na qual apresentam dança, teatro, canto e outras formas de explorar a outra língua. E desde o ano passado, trocam e-mails com as turmas da escola Ysgol Gyfun Cwm Rhymni School, no País de Gales”, explicou a professora de inglês, Cristina Faustino.

Encontro e agenda

Durante a visita das duas docentes, foi montada uma agenda de atividades culturais. Kayley e Nia visitaram pontos turísticos da cidade de São Paulo, como Pátio do Colégio, Memorial da América Latina. Conheceram a E.E. Professora Inah Jacy de Castro Aguiar, e puderam conhecer o trabalho dos alunos com maquetes sobre os países, curiosidades e pesquisas sobre o idioma. 

Em setembro, a professora Cristina Faustino visitará o País de Gales, para um intercâmbio de um mês. “Essa atividade ultrapassou os muros da escola e atravessou o mundo. Tivemos um retorno excelente de professores e alunos de outro país. Conquistamos muito além da vontade e necessidade de aprender o idioma”, concluiu.