• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/10/2015
Boas Práticas

Escola de SP promove palestra sócioemocional para pais e alunos neste sábado (17)

Ação acontece na E.E. Brasilio Machado

A manhã do próximo sábado (17) promete ser agitada na E.E. Brasilio Machado, unidade escolar de ciclo único que abrange os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, localizada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No geral, pais, responsáveis e alunos mirins participam de uma palestra sobre disciplina sócioemocional. A ação, que faz parte do evento “Um dia na escola do meu filho”, do programa Escola da Família, tem por objetivo discutir sobre como os pais podem lidar com as emoções de seus filhos.

O encontro está previsto para começar às 9h. Antes, porém, os participantes serão recebidos com um café da manhã preparado pela escola. Também haverá sorteios de brindes. “Aproximar a comunidade e escola é a importância dessa iniciativa”, afirma Simone Santoro Romano, diretora da unidade.

“Um dia na escola do meu filho”

As 2,3 mil unidades de ensino do programa Escola da Família abrem as portas para as famílias dos alunos conhecerem a rotina e a comunidade escolar. O evento “Um dia na escola do meu filho”, que acontecerá no dia 17 de outubro, realizará diversas atividades, como gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para descontrair o ambiente escolar. Os professores realizarão, também, passeios pelas unidades de ensino apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

O evento permite também que os visitantes conheçam o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio Estudantil.