• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/10/2016
Escola da Família

Escola de Taubaté promove ação social em comemoração ao mês das crianças

Cerca de 520 pessoas participaram de atividades abertas à comunidade, no último sábado (22)

Embora o Dia das Crianças seja comemorado em 12 de outubro, o mês é inteiro dedicado a elas. E na E.E. Professor Felix Guizard Filho não seria diferente, a escola promoveu no último sábado (22) o projeto “Sou Mais Felix”, um dia inteiro de festa para toda a comunidade dentro do Programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Foi um dia incrível de compartilhar conhecimento com toda a comunidade, com brincadeiras, atividades de pintura e projetos para deixar as nossas crianças ainda mais felizes”, lembra Rosana Andrade Maia, vice-diretora do Programa Escola da Família.

De acordo com Rosana, cerca de 520 pessoas passaram pela escola durante o dia. A programação contou com uma trilha para a conscientização e prevenção de focos da dengue com os alunos, brincadeiras, karaokê, exibição de filmes, oficinas de unhas artísticas e corte de cabelo. “Foi mais que uma festa, foi uma ação social”, disse.

“As atividades que desenvolvemos na Escola da Família nos ajudam a valorizar o trabalho voluntário e aproximar a comunidade de uma educação cada vez mais participativa”, disse Rosana.

A escola vai promover, no próximo sábado (28), a partir das 10h00, atividades educativas de conscientização e prevenção do câncer de mama, com palestras e oficinas gratuitas para toda a comunidade.

Escola da Família

Iniciado em agosto de 2003, o Programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades, que se organizam em quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Segundo um levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas que fazem parte do programa. O programa ainda conta com a participação de voluntários, que podem se inscrever para atuar no programa. Saiba mais aqui.