• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 31/07/2006
Últimas Notícias

Escola de Tempo Integral ganha novo Professor Coordenador

Para se candidatar o professor da rede estadual deve ter licenciatura plena e no mínimo três anos de experiência como docente Uma nova resolução publicada pela Secretaria de Estado da […]

Para se candidatar o professor da rede estadual deve ter licenciatura plena e no mínimo três anos de experiência como docente

Uma nova resolução publicada pela Secretaria de Estado da Educação no último dia 21 traz mudanças para as escolas com carga horária diferenciada. Ela estabelece que as Escolas de Tempo Integral com no mínimo 140 alunos terão um Professor Coordenador.

Um processo seletivo será realizado para a contratação destes profissionais. Para se candidatar a uma das 445 vagas, o interessado deverá ser professor da rede estadual, ter licenciatura plena e no mínimo três anos de experiência como docente.

Como fazer

O candidato deve se dirigir à Diretoria de Ensino localizada na região de interesse do professor para ter outras informações. A convocação será feita pela Diretoria de Ensino, que também ficará responsável pela seleção por meio de uma prova escrita.

Além da prova, projeto por escrito

Além disso, os candidatos também deverão apresentar uma proposta de trabalho por escrito, e que tenha a ver com o projeto pedagógico desenvolvido na escola que o candidato escolheu, ressaltando:

•  o trabalho das oficinas curriculares, assegurando que as atividades nela desenvolvidas se apresentem dinâmicas, contextualizadas, significativas e prazerosas;

•  a articulação entre as atividades das disciplinas do currículo básico e as das oficinas curriculares;

•  e o desenvolvimento do trabalho coletivo como forma de garantir a articulação e o aperfeiçoamento das atividades docentes.