• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2005
Últimas Notícias

Escola de Votuporanga lança Revista Projeto Água

Para comemorar o encerramento do Projeto Água no município de Votuporanga, a Escola Estadual Profª Esmeralda Sanches da Rocha produziu uma revista com tiragem de 800 exemplares, para mostrar as […]

Para comemorar o encerramento do Projeto Água no município de Votuporanga, a Escola Estadual Profª Esmeralda Sanches da Rocha produziu uma revista com tiragem de 800 exemplares, para mostrar as atividades desenvolvidas pelos alunos. Entre elas, produção de livros, mapas, trabalhos com argila, banners, cartazes, confecção de cachoeira e experimentos, passeatas e exposições.

A revista Projeto Água foi criada com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os jovens sobre a importância dos recursos naturais e divulgar as atividades desenvolvidas, incentivando os alunos a participarem cada vez mais dos projetos feitos dentro da escola.

O trabalho foi produzido entre 1ª de junho e 15 de julho e da edição participaram 640 alunos e 30 professores, que se dividiram na coleta de informações, depoimentos, documentos e imagens e na criação da imagem que ilustra a capa da revista. Uma semana depois era distribuída aos alunos das escolas pertencentes à Diretoria de Ensino de Votuporanga. A impressão dos 800 exemplares foi possível graças à parceria com o jornal Diário de Votuporanga.

Um dos destaques da revista, que tem 10 páginas, é a visita dos alunos à Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga (SAEV), em que conheceram o funcionamento do sistema de abastecimento de água na cidade e o processo de tratamento.

Renata Silva