• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/07/2004
Últimas Notícias

Escola desenvolve site para preservação da água

Não é só por meio de palestras ou exposições que a problemática do meio-ambiente pode ser abordada no meio estudantil. A Escola Estadual Profª Yolanda Salles Cabianca, em Araras, adotou […]

Não é só por meio de palestras ou exposições que a problemática do meio-ambiente pode ser abordada no meio estudantil. A Escola Estadual Profª Yolanda Salles Cabianca, em Araras, adotou uma solução diferente, ao elaborar um site permanente sobre programas de preservação da água no planeta.

O site, denominado Projeto Água, tem caráter ilustrativo e informativo. Várias chamadas cruzam a tela do computador alertando sobre a importância do tema. Uma delas, por exemplo, informa que a escassez de água afeta pelo menos 80 países dos quais 26 passam por crises de sede crônica da população.

“Fonte primeira das condições de vida no planeta, a água não poderia deixar de ser relevante no campo educacional”, observa o editorial da página de abertura.

Na página dedicada às Artes, o aluno mescla a diversão com estudos geográficos. Há por exemplo jogos como caça-palavras, onde os textos contêm informações sobre a origem da água e as camadas que compõe a crosta terrestre.

O tradicional aqüífero Guarani, que abastece a região de Ribeirão Preto e é considerado o maior reservatório de águas subterrâneas do mundo, também é destacado. O endereço do site, idealizado pelos próprios alunos e professores da escola, é www.projetoagua.dape.net.

 

Eugenio Goussinsky