segunda-feira, 16/11/2015
Pais e Alunos

Escola e unidade do programa Creche Escola são inauguradas na região de Bauru

Cerca de 130 alunos serão beneficiados com a creche escola

No último sábado (14), chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula, e a dirigente regional de ensino de Bauru, Gina Sanchez, inauguraram uma nova unidade do programa Creche Escola, no município no município de Pirajuí

Intitulada de CEMEI Padre Godofredo Scheepers, a nova unidade irá beneficiar cerca de 130 alunos de 0 a 5 anos. O local possui  sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“A Secretaria tem como prioridade o acesso à educação básica. Além do investimento na construção de novos prédios e ampliações de unidades, a parceria entre as prefeituras e o governo têm beneficiado crianças em todo o Estado. A ação garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de mais qualidade ao interior paulista”, afirma Fernando Padula, chefe de gabinete da Secretaria da Educação.

Na ocasião, também foi descerrada a placa da nova E.E. Alto Jaraguá, localizada em Bauru. A unidade já está em funcionamento e recebe diariamente estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.