• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/09/2020
Boas Práticas

Escola em Birigui promove gincana para incentivar população a colaborar com entidades locais

Alunos participantes precisam elaborar propagandas em formato de vídeo; comissão de professores vai definir os vencedores

A escola estadual Vicente Felício Primo, em Birigui, criou a 2ª Gincana Solidária para incentivar a população da cidade a colaborar com doações durante a pandemia ao Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Casa São Camilo, Recanto do Vovô e Abrigo Vó Tereza.

Os estudantes precisam elaborar propagandas de incentivo à doação em forma de vídeo, que serão apresentados em storyboard. O objetivo é colaborar com o aumento das arrecadações das instituições que auxiliam pessoas carentes.

Cada dupla de professores incentiva uma sala de aula da escola. Eles competem individualmente e pela série em que estudam. Na primeira edição foram arrecadados mais de 700 sabonetes, que foram distribuídos em quatro instituições da cidade.

“A ideia é ajudarmos a desenvolver jovens competentes, solidários e autônomos com esta ação de protagonismo e solidariedade. Além disso, gosto muito da parte diversificada das aulas, de poder trabalhar com projetos. Para não deixar morrer a ideia da gincana do ano passado, fizemos essa versão online e em formato menor”, diz a professora de matemática, Eliana Cristina Alves Ferreira. Ela organiza a gincana com o apoio e colaboração de todos os professores da unidade, em especial ao de tecnologia, Márcio Veni, e da professora da sala de leitura e articuladora do Grêmio Estudantil, Jozimeire Rodriguez Neves.

Uma comissão de professores vai analisar as propagandas e somar as pontuações por sala. A divulgação dos vencedores vai ocorrer no dia 8 de setembro.