• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 27/09/2020
Pais e Alunos

Escola em Mirante de Paranapanema promove a 14 ª Feira do Livro

Com o tema: “Somos Protagonistas da Nossa História”, os estudantes apresentarão resumos de livros e depoimentos pessoais

Promovida há 14 anos, a Feira do Livro da escola estadual Dr. Moacyr Teixeira, na região de Mirante de Paranapanema, acontece na próxima segunda-feira (28). Este ano, o evento será totalmente virtual por conta da pandemia podendo ser acessado pela página do Facebook da escola: https://www.facebook.com/moacyrteixeiradr/, a partir das 10 horas.

O projeto é realizado pelas professoras Kellen Lescovar e Maurina Palma e tem o objetivo de despertar o hábito pela leitura. “Acreditamos que um evento como esse favorece o exercício da autonomia, o protagonismo e fortalece o pensamento crítico dos nossos alunos. Ao entrar em contato com as diferentes obras, o jovem sente-se entusiasmado em buscar no livro entretenimento e conhecimento, além de ser inegável que o hábito de ler contribui para o crescimento e aperfeiçoamento da capacidade dos jovens”, disse.

Os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3 º ano do ensino médio produziram as instalações virtuais em suas casas e apresentarão livros como A Menina que Roubava Livros, Alice no País das Maravilhas, além de depoimentos pessoais durante à pandemia.

Luiz Henrique, aluno do 3 º ano do ensino médio, participa do evento há 4 anos. Ele conta que a Feira do Livro tem uma relevância enorme em sua trajetória escolar e em sua construção como pessoa. “Esse projeto foi responsável por desenvolver em mim liderança e protagonismo. Fui ensinado a buscar a fundo o conhecimento e repostas das dúvidas que apareciam no decorrer do aprendizado”.