• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/07/2020
Boas Práticas

Escola em Mirante do Paranapanema promove a I Mostra de Talentos Virtual em Família

 O evento virtual acontece até o dia 31 de julho

Em tempos de pandemia e pensando na valorização e reconhecimento de artistas residentes no entorno da escola estadual Moacyr Teixeira, de Mirante do Paranapanema, as professoras Kellen Cris do Nascimento Lescovar e Maurina Palma Barbosa da Silva idealizaram a I Mostra de Talentos em Família.

A ideia é reconhecer habilidades da comunidade escolar neste período de isolamento social. Já foram apresentados trabalhos artesanais, cantos, danças e leituras de poemas  e de cordel. Alunos, ex-alunos, pais, professores e toda a comunidade aceitaram o desafio.

“Embora saibamos que nada substitui o contato humano, acreditamos que por meio dessa ação podemos tocar as pessoas para que se sintam acolhidas”, afirma Kellen.

Os interessados em participar devem encaminhar os vídeos para a página do Facebook da Sala de Leitura da unidade. (https://www.facebook.com/sala.mariamarinho) ou Diretoria de Ensino (https://www.facebook.com/demparanapanema), até a próxima sexta-feira (31).

“Esse projeto nos mostrou o quanto é importante realizarmos ações como essa. Para mantermos os vínculos familiares e desta forma tê-los como aliados na educação”, finalizou a professora Maurina.