segunda-feira, 10/08/2020
Boas Práticas

Escola em Penápolis oferece cursinho preparatório online para alunos do ensino médio

Aulas tem foco nos conteúdos exigidos para as provas de vestibulares e Enem

Com a suspensão das aulas presenciais por conta do coronavírus (Covid-19) a apreensão com a carreira universitária aumentou entre os jovens do ensino médio. Pensando nisso, a escola estadual João Teixeira Sampaio, em Penápolis, iniciou o projeto pré-vestibular social com aulas online. Os conteúdos abordados têm foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. As aulas devem seguir de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, até o dia 1º de dezembro  e são elaboradas e ministradas por 15 professores voluntários.

Estão inscritos no programa cerca de 150 estudantes do ensino médio de escolas da diretoria de ensino de Penápolis, que englobam as cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí. Além destes, também participam dois alunos de Minas Gerais, um de Mato Grosso, um de Campinas e um da Bahia.

O diretor da unidade Edison de Abreu Rodrigues explicou que essa é a primeira vez em que realizam esse tipo de ação online, mas a unidade já desenvolveu outros projetos com o mesmo foco com grande adesão em anos anteriores, “Temos procurado construir uma boa relação especialmente com os alunos do ensino médio. Desde 2018, por exemplo, realizamos a “Semana do ENEM” envolvendo escolas públicas e privadas de toda a região. Já recebemos até uma “Menção Congratulatória” da Câmara Municipal no ano passado”, disse.