• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/07/2005
Últimas Notícias

Escola Estadual Capitão Agenor de Carvalho promove competição e estuda o meio ambiente

Com a participação dos professores, Coordenação, Escola da Família e Direção, a Escola Estadual Capitão Agenor de Carvalho, da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, no município de Estiva Gerbi, […]

Com a participação dos professores, Coordenação, Escola da Família e Direção, a Escola Estadual Capitão Agenor de Carvalho, da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, no município de Estiva Gerbi, promoveu a 5º Copa Cap. Um evento que terminou esta semana.

 

 

 

 

A Copa Cap é um projeto que acontece pelo quinto ano, combinando competições esportivas e trabalhos escolares. Tem como principal objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos a respeito do meio ambiente.

Este ano, o tema do evento foi Animais em Extinção . Cada equipe participante do projeto adotou um animal em extinção, que foi abordado em pesquisas e trabalhos e usado como símbolo dos times. Contando com a parceria da prefeitura para a iluminação, imagem e áudio, a escola fez uma cerimônia de abertura dos jogos seguida de peça teatral e acendimento da pira olímpica.

 

 

 

 

 

Na competição esportiva, disputada de 27 de junho a 5 de julho, 15 equipes se confrontaram em um campeonato interclasses de futebol de salão. Para a diretora da escola, Terezinha de Souza Bedin, a Copa Cap motiva os alunos a cuidar do meio ambiente, por meio do esporte como incentivo. “O projeto estimula a união, o companheirismo e o respeito entre todos”, diz a diretora.

Ronaldo Tenório