• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/06/2021
Notícia

Escola estadual celebra mês do meio ambiente com palestras online

Primeiro convidado foi responsável pelo plantio de mais de 33 mil árvores na capital

Em comemoração ao mês do meio ambiente, a Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, da zona norte da cidade de São Paulo, irá realizar palestras mensais com a temática. A primeira que aconteceu nesta sexta-feira (11) com o Hélio Silva, responsável por plantar mais de 33 mil árvores por toda a cidade. Além da revitalização de um espaço verde e um plantio simbólico na escola, os professores ainda devem organizar visitas de alunos, de acordo com os protocolos sanitários, ao parque revitalizado pelo Seu Hélio, na zona leste de SP.

Os alunos da unidade já estão habituados com as práticas que visam o cuidado com o meio ambiente, como a metodologia japonesa dos 5 S (cinco sensos). Ainda neste mês, a escola fechou parceria com uma cooperativa de Cotia para coleta de óleo de cozinha e pilhas, em que os alunos e a comunidade podem trazer esses materiais em garrafas pets para que sejam descartados e reaproveitados.

“O projeto relacionado ao meio ambiente não termina em um dia ou em uma semana, ele se estenderá ao longo do ano letivo. A ideia é sensibilizar e trazer a educação ambiental aos nosso alunos para que ela possa ser replicada para comunidade e familiares também”, declarou o diretor da unidade Osmar Carvalho.