terça-feira, 30/08/2022
Notícia

Escola Estadual Conde Francisco Matarazzo promove segunda edição da Feira de Profissões

Evento marcará também o aniversário de 70 anos da escola que fica no município de Santa Rosa de Viterbo, região de Ribeirão Preto

Localizada no município de Santa Rosa de Viterbo, região metropolitana de Ribeirão Preto, a Escola Estadual Conde Francisco Matarazzo, que atende cerca de 400 estudantes do ensino médio, promove, na próxima sexta-feira (2), a segunda edição de sua Feira de Profissões. O evento, que ficou dois anos sem ocorrer, em decorrência da pandemia, acontecerá de forma presencial e marcará também o aniversário de 70 anos da escola, construída em abril de 1952.

A Feira de Profissões é aberta para a comunidade e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes a respeito das diversas áreas do mercado de trabalho, além de incentivar a carreira acadêmica e colaborar com a identificação de novas habilidades. “Nós ficamos felizes em oferecer este tipo de evento aos nossos estudantes, que estão cada vez mais próximos da faculdade e do mercado de trabalho”, comenta a diretora da escola, Simone Aparecida da Silva.

No dia, serão montados estandes para a exposição dos parceiros do projeto, empresas da região e Prefeitura local, que também promoverão palestras informativas sobre o setor que atuam e seus atuais desafios. Além das empresas, que são essencialmente do ramo industrial, a feira contará também com estandes e palestras feitas por universidades da região. “Os estudantes estão na fase da descoberta de habilidades e da busca por alguma área do conhecimento para se especializar. E a feira vale muito, justamente por apresentar aos jovens um pouco sobre a realidade do mercado de trabalho e da vida universitária”, ressalta a professora Simone.

A Feira de Profissões ocorrerá em duas sessões no dia 2 de setembro, sendo a primeira das 8h às 12h, e a segunda, das 19h às 22h. A escola estará aberta à comunidade para que estudantes de outras escolas ou redes, que tenham interesse, também possam participar.

Serviço:

2ª Feira de Profissões da EE Conde Francisco Matarazzo