sexta-feira, 27/10/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual da Baixada Santista promove jogos escolares

Partidas envolvendo seis escolas estaduais vão até final de primeira quinzena de novembro Cerca de duzentos alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental participam dos Jogos Escolares Dos Andradas (JOEDA), realizado pela Escola Estadual Dos Andradas, em Santos, na Baixada Santista. As partidas de handebol (masculino e feminino) e futebol de salão (masculino) […]

Partidas envolvendo seis escolas estaduais vão até final de primeira quinzena de novembro

Cerca de duzentos alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental participam dos Jogos Escolares Dos Andradas (JOEDA), realizado pela Escola Estadual Dos Andradas, em Santos, na Baixada Santista. As partidas de handebol (masculino e feminino) e futebol de salão (masculino) serão disputadas no ginásio da escola, na Rua Ernesto de Mello Júnior nº 130, bairro Aparecida.

A primeira partida foi disputada nesta quinta-feira, dia 26. A modalidade handebol, categoria mirim feminino (13 e 14 anos), reuniu as Escolas Estaduais Dos Andradas, Azevedo Jr e Barnabé.

Objetivos

O JOEDA tem caráter amistoso, e pretende estimular a prática do esporte como instrumento de educação; promover a melhoria da qualidade de vida, a integração, o intercâmbio social e esportivo; e a confraternização dos estudantes. Outra meta é descobrir novos valores na modalidade, além de difundir a prática esportiva na região.

Mais a cada ano

A meta em 2007 é ampliar o torneio, e convidar ainda mais escolas para disputar os jogos. Este ano seis unidades escolares de Santos

Participam da competição. Animado, o professor coordenador Paulo Sérgio Oliveira não esconde a alegria pela realização do evento. “Uma escola só é completa quando tem a oportunidade de oferecer a seus alunos educação, cultura e esportes”. E completou. “Essa é nossa proposta de trabalho para unir a comunidade e torná-la um local agradável de se estar. Estou muito feliz em poder voltar aos tempos em que nossos alunos participavam e venciam vários eventos esportivos na cidade.”

Programação 

Acompanhe a tabela de jogos nas escolas participantes da competição:

Dia 09/11, às 14 horas – Futsal Categoria Mirim Masculino (13 e 14 anos) Escolas participantes: EE Dos Andradas, EE Azevedo Jr, EE Suetônio Bitencourt e EE Emilio Justo.

Dia 16/11 às 14 horas – Futsal Categoria Pré-Mirim Masculino (11 e 12 anos) Escolas participantes: EE Dos Andradas, EE Azevedo Jr e EE Emilio Justo.