• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/07/2020
Boas Práticas

Escola estadual da capital é destaque em revista da Coreia do Sul

Diretor da escola estadual Milton da Silva Rodrigues participou da videoconferência de preparação para o evento internacional World Camp

A escola estadual Milton da Silva Rodrigues, na zona norte da capital, é referência na rede pelas ações pedagógicas que desenvolve e agora também ganhou destaque em uma revista da Coreia do Sul, que divulgou a parceria da unidade com a International Youth Fellowship (IYF). ,

A matéria da revista sul coreana Goodnews Daily destacou a fala do diretor da escola, Osmar Carvalho, na videoconferência internacional de preparação para o evento World Camp, que vai ocorrer virtualmente nos dias 29 de julho a 1 de agosto. A ideia é promover a experiência de imersão da língua inglesa e a educação socioemocional com a participação de estudantes de diversos países.

Durante a videoconferência, o diretor falou sobre os English Camps que a IYF realizou na escola, que levaram estudantes internacionais para dentro da unidade. “A IYF chegou à nossa escola e fez um excelente trabalho, com oficinas de culinária, danças, palestras, conversação, etc. Nossa unidade escolar firmou a parceria pela primeira vez em 2018 e depois em 2019, para realizar o acampamento de imersão ao idioma inglês”, explicou.

Ainda segundo o diretor, os frutos da pareceria – que já dura três anos – são visíveis na escola, com os estudantes cada vez mais interessados na língua inglesa e também na cultura da Coreia do Sul, país de origem da IYF. Um dos destaques é a estudante Luisa Laurentino, que foi selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA, coordenado pelas Embaixadas do país, onde os estudantes conhecem a capital estadunidense e passam uma semana com famílias-anfitriãs e frequentam aulas em escolas locais em diversos estados do país.

“O English Camp na escola me ajudou bastante, pois foi muito interessante e ao mesmo tempo difícil tentar conversar com nativos da língua Inglesa. A proposta de conhecer novas culturas me incentivou a melhorar o meu inglês, a língua mais utilizada no mundo. A Camp foi no mesmo ano em que conheci o Programa Jovens Embaixadores, o que me inspirou mais ainda”, afirmou a estudante que se formou em 2019 e hoje cursa Relações Internacionais.

Além da imersão na língua inglesa a parceria também trabalha as habilidades socioemocionais dos alunos que também faz parte do currículo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Você pode conferir a matéria original aqui