segunda-feira, 16/01/2012

Escola estadual da região Central recebe R$ 1,2 milhão do Governo do Estado

Total investido desde dezembro do ano passado em unidades de ensino da região é de R$ 7,5 milhões A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 1,2 […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 1,2 milhão na reforma de mais um prédio escolar na região Central. O aporte para obras de melhoria será destinado à Escola Estadual José Ferreira da Silva, localizada no município de Descalvado. Desde dezembro do ano passado, foram anunciadas intervenções em outras oito escolas e em uma sede de diretoria regional de ensino, além da construção de uma nova unidade em São Carlos, totalizando um investimento de R$ 7,5 milhões na região. Em todo o Estado, o montante investido em prédios escolares chega a R$ 290 milhões.

Os trabalhos na Escola Estadual José Ferreira da Silva, em Descalvado, abrangem obras de acessibilidade, reforma dos sanitários de alunos, revisão das instalações elétricas, pintura, implantação de sistemas de combate a incêndios e de proteção contra descargas atmosféricas, além de uma reformulação completa no bloco recreativo e nas quadras de esportes. Os serviços, que começam em abril, devem ser finalizados em até 300 dias.

Outros investimentos

Em dezembro de 2011, já haviam sido anunciados investimentos na ordem de R$ 6,28 milhões para construção de uma nova escola estadual em São Carlos e para reformas na sede da Diretoria Regional de Ensino de Araraquara e em oito unidades de ensino em Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Fernando Prestes, Ibaté e São Carlos. A previsão é de que os serviços comecem ainda neste mês e sejam concluídos em até 240 dias.