• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/04/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual da região de Registro ganha pela segunda vez o prêmio do concurso Bovespa na Escola

EE Estephano Orlando Pauloviski, de Pariquera-Açu, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio do concurso com o tema “Aprendendo Investir”. Estimular o interesse dos estudantes pelo mercado de capitais. Este […]

EE Estephano Orlando Pauloviski, de Pariquera-Açu, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio do concurso com o tema “Aprendendo Investir”.

Estimular o interesse dos estudantes pelo mercado de capitais. Este é o principal objetivo do Concurso Bovespa na Escola, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e que mobilizou alunos de escolas de todo o Estado.

Este ano, os temas foram divididos em “Quem são as Corretoras de Valores e como elas podem auxiliar os investidores?”, para o ensino fundamental, e “Investimento em Ações e a geração de empregos”, para o ensino médio. Foram inscritos 3.919 trabalhos, entre ensino fundamental e médio, divididos nas seguintes quantidades e categorias: 957 inscrições para Site, 2.145 para História em Quadrinhos e 817 para Reportagem.

A Escola Estadual Estephano Orlando Pauloviski, de Pariquera-Açu – Diretoria de Ensino de Registro, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio do concurso, na modalidade reportagem, com o tema “Aprendendo a Investir”. Segundo o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, Raimundo Magliano Filho, o concurso dá aos participantes a oportunidade de ampliar a cultura sobre mercado de capitais, onde todos podem investir em ações como forma de poupar e planejar seu futuro.

A festa

A cerimônia de premiação foi realizada no salão de eventos da Bovespa, em São Paulo, e contou com a presença das assistentes técnico-pedagógicas (ATPs) de Matemática, Vitória Raquila, responsável pelo concurso na Diretoria de Ensino, e Clarinha. Também estiveram presentes a professora convidada, Eugênia Maria Mâncio, e a gestora da Unidade Escolar, Maria da Graça da Rangel Arcari. Ela foi premiada com um DVD. Já a professora orientadora do trabalho, Maria Andréia Ramponi, ganhou uma impressora multifuncional, enquanto as alunas Aline Siedlarczyk, Ana Lea Lobo, Beatriz da Silva, Caroline Ilic, Thais Martinez e Walquíria Ferreira ganharam câmeras digitais. A escola também foi premiada com um microcomputador.

A dirigente de ensino, Reginalice Nakao Ferreira da Silva, que acredita no desenvolvimento de ações que colocam os jovens em destaque, deu os parabéns à equipe escolar premiada e aos demais participantes do Concurso. “Espero que todos continuem compartilhando o entusiasmo com o aprendizado maior de mudança de comportamento frente a novos conhecimentos.”