• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/07/2003
Últimas Notícias

Escola Estadual da zona leste abre as portas neste sábado e exibe filmes da 16ª Mostra de Cinema Paulista

No Auditório transformado em sala de cinema batizado de “Cine Filó”, os alunos da EE. Condessa Filomena Matarazo, zona leste da capital, terão a oportunidade de conhecer 24 curtas metragens […]

No Auditório transformado em sala de cinema batizado de “Cine Filó”, os alunos da EE. Condessa Filomena Matarazo, zona leste da capital, terão a oportunidade de conhecer 24 curtas metragens da 16ª Mostra Audiovisual Paulista. As sessões no “Cine Filo´” ocorrem neste sábado, dia 19 de julho, às 16h, 18h e 20 horas.

É a primeira vez que os organizadores da 16ª Mostra descentralizam a exibição dos filmes em diversos espaços em São Paulo. Os 3.215 alunos do Ensino Médio atendidos pela escola, poderão assistir oito curtas de diretores brasileiros em cada uma das sessões com temas variados.

A EE. Condessa Filomena Matarazzo participa do projeto Cinema e Vídeo Brasileiro nas Escolas – uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Abrinq, Natura e a Ong Ação Educativa. O projeto, que por enquanto está atuando nas escolas da zona leste da capital, deve ser ampliado para as demais regiões até o ano que vem.

O projeto tem várias frentes: capacita educadores para a prática de produção da linguagem audiovisual, resgata a cultura cinematográfica e, ao mesmo tempo, convida a comunidade e alunos para conhecer as coleções temáticas do cinema brasileiro nas escolas que possuem cinemateca.

Além da Mostra de Cinema, a escola deverá oferecer aos alunos, atividades esportivas coordenadas pelo grupo de jovens católicos “Sticiligiumdei”. O grupo faz parte da Casa da Juventude, uma organização comunitária que acolhe jovens, promove cursos e realiza olimpíadas esportivas na escola há oito anos.

Serviço:
Data: 19 de julho
EE. Filomena Mattarazzo
Av. Paranaguá, 472 – Ermelino Matarazzo
Olimpíada esportiva: das 8h às 18h
Sessões de Cinema: às 16, 18h e 20 horas

Luciane Sales