Data promoveu a integração de alunos e alunas e a reflexão sobre o quanto a figura feminina se mostra presente na vida das pessoas
Um dia só foi pouco para comemorar o Dia Internacional da Mulher na Escola Estadual Prof. Afonso Penna Jr, na zona leste da Capital (DE Leste 4). As atividades começaram na quarta-feira, dia 7. Os alunos apresentaram números de canto, dança, dublagem, jogral e marionetes. Cartazes e banners contendo as letras das músicas apresentadas foram fixados no espaço das apresentações para que todos pudessem acompanhar as músicas. No repertório, canções antigas e contemporâneas como nomes de mulheres nos títulos e nas letras.
Mas o ponto alto das comemorações foi mesmo na quinta-feira, dia 8. Grupos confeccionaram pergaminhos com diversos poemas dedicados às mulheres, entregues pelos homens para as garotas da sala junto com um botão de rosas. “Percebemos o Dia Internacional da Mulher como um momento propício à integração dos alunos e alunas, e à reflexão sobre o quanto a figura feminina se mostra presente na vida das pessoas, na música, na poesia, na graciosidade da dança, e na grandeza da arte”, explicou a professora Siomara Gama Bodeu. Regina Bueno, outra educadora responsável pelo evento, não escondeu a alegria com o resultado final. “Estamos orgulhosas de nossos alunos por tudo o que foi apresentado, e emocionados por podermos proporcionar às nossas alunas essa data inesquecível”, comemorou.
Celso Bandarra