• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/11/2012
Imprensa

Escola estadual da zona norte apresenta espetáculo teatral a partir de amanhã

As apresentações serão realizadas em três sessões no anfiteatro da Escola Estadual Professor Antonio José Leite e integram o projeto “Jovem em Cena” A Escola Estadual Professor Antonio José Leite, […]

As apresentações serão realizadas em três sessões no anfiteatro da Escola Estadual Professor Antonio José Leite e integram o projeto “Jovem em Cena”

A Escola Estadual Professor Antonio José Leite, localizada na Vila Amélia, apresenta o espetáculo teatral “Chamado: Alguém precisa de você”. A montagem será feita no anfiteatro da unidade escolar às 14h30 e 16h de amanhã (29/11) e às 20h de sexta-feira (30/11), com entrada gratuita. A ação faz parte do projeto “Jovem em Cena”, desenvolvido há quatro anos pela escola. São esperadas cerca de 350 pessoas no evento.

A apresentação trará em cinco atos a necessidade de conscientização sobre temas como o desrespeito à mulher e à criança, por meio de técnicas de iniciação teatral, música e dança. Coordenado pela professora de língua portuguesa Denise Biella, que atua na unidade desde 2006, o espetáculo promove um alerta para essas questões.

Com texto e figurinos da própria docente e coreografias de sua filha, Juliana Biella, a montagem reúne 24 estudantes matriculados no Ensino Médio e Fundamental. “Há uma necessidade de conscientização da sociedade sobre os mais diversos aspectos da vida: a proteção à infância, a preservação do meio ambiente, prevenção à violência, valorização da mulher, acompanhamento ao adolescente. Nosso espetáculo surge como um grito de alerta”, explica Denise Biella.

Ainda de acordo com a diretora, a ação contribui não apenas com o desenvolvimento pessoal dos jovens envolvidos, mas também com as comunidades em que estão inseridos. Os ensaios são realizados sempre aos sábados.

A Escola Estadual Professor Antonio José Leite fica na rua Dez de Maio, 271, zona norte de São Paulo.