• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/09/2022
Notícia

Escola estadual da zona sul realiza campanha de doação de sangue

A ação é desenvolvida pela Escola Estadual Professor Eusébio de Paula Marcondes em parceria com o Banco de Sangue Paulista

A Escola Estadual Professor Eusébio de Paula Marcondes, na zona sul da capital, receberá na próxima terça-feira (20) a Coleta Itinerante, campanha criada para estimular a doação de sangue em uma parceria do Banco de Sangue Paulista e a unidade escolar. A primeira edição aconteceu em julho na igreja Batista Pedra Viva, que foi parceira na época, e contou com mais de cem doadores.

O projeto tem a participação do Grêmio Estudantil, dos professores, funcionários e demais estudantes, que gravaram um vídeo apresentando a campanha e convidando o público para fazer a doação. A expectativa é que mais de 100 pessoas compareçam para doar nesta segunda ação.

“Pretendemos desenvolver solidariedade, respeito e espírito de coletividade, pois se aprende muito mais em um ambiente onde estes valores são exercitados do que onde se fala do tema, mas não se pratica”, afirma o diretor da escola Irací José. As inscrições para doar podem ser feitas na própria escola, que fica na Rua Domingas Galleteri Blotta, 45 – Vila Campo Grande.

Saiba aqui os requisitos básicos para a doação: Banco de Sangue Paulista.