• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/09/2005
Últimas Notícias

Escola estadual de Franca realiza Semana Literária

Resultado final do evento foi apresentado no último dia 28 Entrar em contato com o mundo da leitura e da escrita por meio dos livros para saber, compreender, refletir, compartilhar, […]

Resultado final do evento foi apresentado no último dia 28

Entrar em contato com o mundo da leitura e da escrita por meio dos livros para saber, compreender, refletir, compartilhar, sonhar e aprender mais sobre o mundo. Objetivos da Semana Literária organizada pela Escola Estadual José Carlos Donadeli Panice , de Franca, no interior do Estado. O resultado final foi apresentado nesta quarta-feira, dia 28, e contou com a participação de toda a comunidade escolar, incluindo cerca de 25 professores e 550 alunos da 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental.

Cada classe trabalhou escolheu um livro para trabalhar, e apresentou para toda a escola os resultados conseguidos. O evento contou ainda com a exposição de desenhos, poesias, teatro e propaganda.

A idéia de criar a Semana Literária na escola foi do Grêmio Estudantil, que prometeu, durante a eleição, organizar a biblioteca com a participação dos próprios alunos. De acordo com a direção da escola, a Semana Literária foi um sucesso, e possibilitou o contato dos alunos com a literatura, a socialização e a união de todos rumo ao mesmo objetivo.

Celso Bandarra