• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/05/2013
Releases

Escola estadual de Itaquaquecetuba é finalista do 9º Prêmio Mario Covas

Projeto Biotecnologia em Rede orienta estudantes da Escola Estadual Parque Piratininga III a utilizar a internet para auxiliar no aprendizado   A Escola Estadual Parque Piratininga III, localizada em Itaquaquecetuba, […]

Projeto Biotecnologia em Rede orienta estudantes da Escola Estadual Parque Piratininga III a utilizar a internet para auxiliar no aprendizado

 

A Escola Estadual Parque Piratininga III, localizada em Itaquaquecetuba, é finalista do Prêmio Mario Covas por uma iniciativa que aproveita conteúdo disponível na internet para auxiliar nas aulas. Dentro do projeto Biotecnologia em Rede, o professor de ciências utiliza a sala do Acessa Escola para explicar a matéria e mostrar como o assunto é aplicado no cotidiano do estudante. Outros quatro trabalhos vinculados à pasta concorrem à premiação deste ano, que terá os vencedores revelados dia 27 em cerimônia na capital.

A atividade foi realizada no ano passado, quando o docente Josimar Bispo de Souza passou a utilizar o Acessa Escola, ambiente no qual os alunos utilizam computadores como recursos pedagógicos, para demonstrar os conceitos relacionados à biotecnologia presentes no dia a dia das pessoas. “Quando era abordado o tema na produção de alimentos, por exemplo, os alunos pesquisavam o processo de preparo de pão e de outros produtos fermentados. Com os computadores, nós despertávamos o interesse dos alunos”, explica o professor.

Devido ao sucesso, a ação deve ter continuidade. “Os alunos gostam e assimilam melhor o conteúdo, verificamos isso na unidade. Com o computador à disposição, ele pode visualizar os conceitos diferentemente do que é visto em um livro. O estudo pode ser aprofundado”, conclui o professor.

Projetos finalistas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no 9º Prêmio Mario Covas:

Categoria Gestão Estadual

Implantação da comunicação digital na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Portal da Secretaria da Educação

Projeto de Leitura Centopeia – Diretoria Regional de Ensino de Catanduva

Recreio Lúdico e o Resgate de Valores – Escola Estadual Sant’Ana do Paraíba, São José dos Campos

 

Categoria Cidadania em Rede

Biotecnologia em Rede – Escola Estadual Parque Piratininga III, Itaquaquecetuba

Projeto InterÉtica – Escola Estadual Esterina Placco, São Carlos