• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/11/2015
Pais e Alunos

Escola Estadual de Itu faz 1ª feira do conhecimento

Com o tema Água, alunos mobilizaram toda a comunidade escolar

A E.E. Regente Feijó, da cidade de Itu, do interior de São Paulo, realiza pela primeira vez a “Feira do Conhecimento” nesta sexta-feira (6). Com o tema “Água, o Bem Comum” o dia terá atividades como dança, cinema e grafite produzidas e divulgadas pelos próprios alunos. Toda a comunidade escolar está envolvida e participará das atrações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Junto com o evento, será inaugurado na escola o sistema de captação do sistema de água da chuva.  O objetivo é conscientizar toda a comunidade escolar sobre a ação de consumo e preservação da água. O tema foi idealizado pelos professoes de biologia, ciências, químia e geografia. 

Com salas temáticas e sensitivas, os visitantes vão colocar vendas nos olhos, entrar descalços e sentir ambientes com plantas, terras, frutas e cheiros. Entrar em ambientes com cimentos, material reciclável, com barulho, cheiro de queimado. Visitarão também a horta, mas de olhos bem abertos, para admirar a horta bem cuidada que a escola mantém.

“Serão apresentados trabalhos de pesquisas sobre análise das águas dos mananciais de Itu, os próprios alunos vão cobrir a feira, fotografar e entrevistar os visitantes.  É muito bom ver como esse projeto ganhou força e proporção, ver esses estudantes empenhados em divulgar um tema importante como a água”, explica a professora de biologia e uma das idealizadoras do projeto, Amanda Prandini.

Os estudantes também produzindo um hidrografite, um grafite em homenagem a água, além de vídeos sobre o tema que serão exibidos nas salas de aula e apresentados para toda a comunidade. Os visitantes irão assistir coral, dança, teatro com o tema: Contos de Fadas: na seca e sobre Conscientização do uso da Água.