• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2022
Notícia

Escola Estadual de Jacareí distribui mudas em ação sobre desenvolvimento sustentável

  Mudas medicinais serão distribuídas durante ação do Projeto da ODS, em frente da EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado

A EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado promove nesta sexta-feira (9), 8h às 10h, na frente da unidade, a distribuição de mudas de ervas medicinais fornecidas pelo Viveiro Municipal, além de sabonetes produzidos pelos alunos da escola durante a Eletiva Mundo das Essências.

 

A participação dos alunos tem o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos na escola, pelo programa Caminhos para Transformação – Agenda 2030, que começou em novembro 2021 pela Diretoria de Ensino de Jacareí.

 

Segundo a dirigente da Diretoria de Ensino de Jacareí Thaianne Margarida Santiago Bernardino, “é um projeto com o princípio de elaboração de ações que atinjam a comunidade escolar, com a missão de não deixar ninguém para trás. A maior meta é atingir o social, econômico e ambiental e proporcionar educação de qualidade no século XXI”, comentou.

 

A Agenda 2030 é um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

 

O plano nasceu de um acordo firmado em 2015 pelos 193 Estado-membros da Organização Das Nações Unidas (ONU), com o compromisso de seguir as medidas recomendadas no documento “Transformando o Nosso Mundo”.

 

EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado

Endereço: Rua Barão de Jacareí, 910 – Centro, Jacareí – SP, 12308-001

Telefone: (12) 3962-1172