• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/10/2011
Últimas Notícias

Escola estadual de Jaú promove nesta semana a 9ª edição da Mostra de Interatividades

Cerca de 1,2 mil alunos mostram seus trabalhos em evento aberto à comunidade A Escola Estadual Doutor Domingos de Magalhães, localizada em Jaú, promove, entre amanhã e quinta-feira (dias 25, […]

Cerca de 1,2 mil alunos mostram seus trabalhos em evento aberto à comunidade

A Escola Estadual Doutor Domingos de Magalhães, localizada em Jaú, promove, entre amanhã e quinta-feira (dias 25, 26 e 27), a 9ª Mostra de Interatividades. Durante o evento serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos com 1.200 alunos do ciclo II do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).Três projetos são a base da mostra, que pode ser visitada por toda a comunidade. “Nas linhas do cordel” utiliza os conteúdos trabalhados em sala de aula para exercitar a literatura regional nordestina e o repente.

A “Experimentoteca” conta com 78 experiências científicas sobre variados temas, montadas na quadra coberta da unidade escolar. E “Prevenir é não remediar” é uma iniciativa interdisciplinar que aborda a prevenção, desde doenças como câncer até a gravidez na adolescência. Ao todo, serão 13 salas temáticas com os trabalhos dos alunos.

O objetivo das atividades presentes na mostra, segundo Maria Cecília Cappelini Perez, diretora da escola, “é dar aos alunos oportunidade de desenvolver habilidades e capacidades que, mediante as situações-problema apresentadas, buscassem explicações lógicas e razoáveis, levando-os a desenvolver posturas críticas, realizar julgamentos e tomar decisões fundamentadas em critérios objetivos, baseados em conhecimentos compartilhados com a comunidade escolar”.

Durante o funcionamento da mostra, haverá oficinas de xilogravuras e de reaproveitamento de materiais, apresentações de peças de teatro, de repentes, de danças, além de intervenções cênicas. Também estarão presentes os profissionais do Hospital Amaral Carvalho de Jaú e dos Doutores da Alegria, que abordarão conceitos de prevenção. Não haverá aulas no período do evento, mas a presença será controlada e os alunos serão avaliados pela participação.