• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/08/2022
Notícia

Escola estadual de Marília recebe projeto de Educação Financeira 

Ação na escola Gabriel Monteiro da Silva conta com apoio de diversos parceiros

No decorrer desta semana, 22 a 26 de agosto, a Diretoria de Ensino de Marília, em parceria com a plataforma Pagou Fácil da Paschoalotto, o Procon de Marília, Sebrae, CPFL Energia e a Prefeitura de Marília, realiza projeto de Educação Financeira para estudantes do 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva.

 

Durante a ação serão apresentados métodos de planejamento e disciplina sobre os gastos, e como fazer bom uso do dinheiro.  “A proposta é que os estudantes repensem seus hábitos para que, quando adultos, consigam lidar melhor com as finanças, bem como auxiliar sua família a ter uma vida mais estável e tranquila financeiramente”, explica a diretora da unidade Ana Laura Jeremias Urel.

 

O programa também prevê, questões de cunho empreendedor para estimular e mostrar aos alunos a importância de pensar no futuro e que, para atingir seus sonhos é necessário planejamento. O estudante Gabriel Santos Carvalho espera aprender a cuidar da renda financeira de forma inteligente. “Esse curso será muito útil para meu projeto de vida e para minha família”, afirma.

 

Programação

O Projeto de Educação Financeira tem início nesta segunda-feira (22) e se encerra na sexta-feira (26), sempre no período vespertino.