• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/06/2012
Imprensa

Escola estadual de Mogi das Cruzes terá apresentações teatrais baseadas em obras literárias

Direção da Escola Estadual Dagoberto José Machado incentiva aprendizado por meio de manifestações artísticas Cerca de 150 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Dagoberto […]

Direção da Escola Estadual Dagoberto José Machado incentiva aprendizado por meio de manifestações artísticas

Cerca de 150 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Dagoberto José Machado, de Mogi das Cruzes, participarão na próxima sexta-feira (15/06), das 8h às 12h, do Sarau Literário “Dia dos Namorados”, com apresentação de peças teatrais produzidas pelos próprios estudantes inspiradas em poesias e obras de autores consagrados. O evento será realizado na Associação Amigos de Bairro César de Souza e a entrada é gratuita.

Em sua sétima edição, o sarau tem como objetivo fazer os alunos trabalharem textos e obras previstas no Currículo Oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o que estimula a criatividade na elaboração de novos textos.

“Projetos dessa natureza contribuem para a formação do estudante, que exercita seu lado artístico e é incentivado para o hábito da leitura e apreciação estética”, ressalta Neusa Maria de Almeida, professora responsável pelo projeto.

A Associação Amigos de Bairro César de Souza fica na avenida Ricieri José Marcatto, s/nº, no distrito de Cesar de Souza, em Mogi das Cruzes.