• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/05/2004
Últimas Notícias

Escola estadual de Santos promove Baile da 3ª idade

No último domingo, dia 2, a quadra de esportes da E.E. Neves Prado Monteiro, em Santos, foi transformada numa verdadeira pista de dança com direito à música ao vivo, decoração […]

No último domingo, dia 2, a quadra de esportes da E.E. Neves Prado Monteiro, em Santos, foi transformada numa verdadeira pista de dança com direito à música ao vivo, decoração e mesa de frutas tropicais. O motivo de toda a produção e dedicação dos educadores profissionais, universitários e coordenadores de área do Programa Escola da Família era nobre: homenagear a 3ª idade com um baile exclusivo.

Mais de 15 escolas estaduais da Zona Noroeste de Santos e do município de Cubatão uniram forças para a realização do evento. De acordo com a dirigente regional de Ensino de Santos, Maria Lucia Ferreira, as parcerias feitas com a comunidade e com empresas privadas têm sido de vital importância para o sucesso do Programa. “Viabilizamos até o transporte de alguns convidados que queriam participar e não tinham como se locomover em função da distância”, destacou a dirigente.

Maria Aparecida Santana e José Rodrigues dos Santos vieram de Cubatão para participar do baile. A experiência dos dançarinos rendeu aplausos da platéia. O casal já garantiu presença no próximo evento. “Foi uma tarde muito divertida”, ressaltou Maria.

Embora voltada para o público da 3ª idade, a festa atraiu também a atenção dos jovens e adultos. A pista acabou sendo tomada por todas as faixas etárias que normalmente freqüentam e desenvolvem atividades na escola aos finais de semana por meio do Programa Escola da Família. O baile contou ainda com a presença da coordenadora executiva do Programa no Estado, Cristina Cordeiro.

Renata Ferrarezi