Projeto foi bem recebido pela comunidade e principalmente pelos alunos
Sensação de dever cumprido. Este é o sentimento mais presente entre a equipe responsável pelo Curso de Iniciação em Espanhol promovido este ano pela Escola Estadual Beneveduto Madureira, em Santos, no litoral paulista. Por meio da parceria com o centro de estágio de uma Universidade local, a unidade ofereceu aulas para pais e alunos dentro do Programa Escola da Família.
O projeto
O “Conhecendo a Língua Espanhola” – desenvolvido aos finais de semana dentro da escola – foi bem recebido pela comunidade e principalmente pelos alunos, que participaram das aulas de forma efetiva. “Durante o projeto pudemos transmitir nossos conhecimentos sobre língua espanhola, adquiridos na Universidade, de maneira prática e dinâmica”, explicam as alunas Éster Lima Santos e Fernanda Gonçalves Alves.
As estudantes destacam ainda que a receptividade da direção da escola foi decisiva para o sucesso do projeto. “Tentamos fazer o melhor para os alunos, levando cópias para todos sempre que possível, e dando o máximo de nosso conhecimento”, relembra Éster.
“Acreditamos que o nosso objetivo foi concluído com muita satisfação. Conseguimos despertar nos alunos a curiosidade de conhecer e descobrir uma língua tão parecida com o português, porém ainda desconhecida por muitos brasileiros. Além disso, conseguimos despertar neles o interesse pelo estudo, pela pesquisa e pela participação nos eventos escolares”, conclui Fernanda.