quarta-feira, 05/04/2006

Escola Estadual de São Joaquim da Barra promove volta ao passado por meio da indústria automobilística

Exposição de carros antigos atraiu a atenção de aproximadamente mil pessoas Carros costumam atrair os olhares de muita gente. Imagine os modelos antigos, então. Que o digam os moradores de […]

Exposição de carros antigos atraiu a atenção de aproximadamente mil pessoas

Carros costumam atrair os olhares de muita gente. Imagine os modelos antigos, então. Que o digam os moradores de São Joaquim da Barra, no interior do Estado. Unidos, os educadores da Escola Estadual Edda Marcussi, em parceria com a equipe do Escola da Família, promoveram uma volta ao tempo sobre quatro rodas, no último dia 26. Cerca de 40 automóveis do Clube do Carro Antigo de Franca foram recebidos na entrada da cidade ao som do trio elétrico.

Em seguida, uma carreata percorreu as ruas para marcar a I Exposição de Carros Antigos de São Joaquim da Barra, finalizada na porta da escola. Os carros expostos atraíram um público de aproximadamente mil pessoas, além da comunidade do Bairro João Paulo II, onde fica a escola.

O evento contou com a presença da prefeita Maria Helena Vanuchi, representantes da Câmara de Vereadores e demais autoridades, sem contar os colecionadores de carros antigos.

Parada para reabastecer

Mas nem só de carros vivem os visitantes. Por isso a direção da Edda Marcussi serviu um almoço de confraternização preparado por professores, pais, alunos e voluntários do Escola da Família como o apoio da Prefeitura Municipal, Clube do Carro Antigo, Café Terreiro, Fors Refrigerantes e o comércio de São Joaquim da Barra.

Objetivos

“Nosso principal objetivo com a exposição foi realizar uma integração entre escola e comunidade e a valorizar o bairro, tido como carente e violento”, explica a diretora da escola, Lamia Jorge Saad.

Além disso, o evento serviu para destacar iniciativas como a do presidente do Clube do Carro Antigo de Franca, Mauricio Pena Said, de resgatar a memória da indústria automobilística que ainda consegue – por meio de modelos como o Ford 1929, Porche, Calhambeque, Carmanguia e até mesmo o Fusca Hotel – chamar a atenção de todos.