• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/04/2007
Últimas Notícias

Escola Estadual de São José dos Campos dá início a projeto voltado para os jovens

Objetivo é dar oportunidade para estudantes mostrarem o talento na música, nas artes cênicas e no esporte A Escola Estadual Olímpio Catão, em São José dos Campos, no interior do […]

Objetivo é dar oportunidade para estudantes mostrarem o talento na música, nas artes cênicas e no esporte

A Escola Estadual Olímpio Catão, em São José dos Campos, no interior do Estado, já deu início ao programa “Superação Jovem”, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Cerca de 400 estudantes da quinta a oitava séries e ensino médio participarão das atividades recreativas, esportivas e culturais. O objetivo do programa é ensinar aos jovens que “aprender a ser, a conviver e a fazer é tão importante quanto aprender a conhecer”, explicou o diretor da escola, João Carlos de Almeida. “Será um dia de mobilização entre estudantes, professores e o pessoal da administração. A ação educacional, cultural e esportiva deve propor aos estudantes o início ao desafio das atividades do programa durante todo o ano letivo”, disse.

O diretor revela ainda que esta é a oportunidade para os estudantes mostrarem o talento na música, nas artes cênicas e no esporte. As atividades começam às 10 horas e vão até às 15 horas. “Para o resto do ano estou programando ações sociais para que os alunos trilhem o caminho da superação, lembrando sempre o sonho de Ayrton Senna: dar oportunidade às crianças e aos jovens”, completou João Carlos.

Durante as atividades que serão realizadas na escola, um grupo de estudantes apresentou uma pesquisa feita com alunos e professores, que teve o objetivo de saber qual era a necessidade de cada um. O material colhido servirá para elaborar um projeto de atividades nos próximos 10 dias. O estudante Felippo Gomes Gonçalves Valério, 17 anos, do 3º ano do ensino médio, vai se apresentar com sua banda aos colegas de escola. “Decidi participar da festa porque quero mostrar o meu talento para a galera da classe”, disse.