• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/09/2004
Últimas Notícias

Escola Estadual de Taubaté promove evento social para a comunidade

A EE Professor Mário Cardoso Franco, localizada no Jardim Bela Vista, em Taubaté, convida os moradores da região a participarem da ‘IV Ação Comunidade’, neste sábado, dia 25, a partir […]

A EE Professor Mário Cardoso Franco, localizada no Jardim Bela Vista, em Taubaté, convida os moradores da região a participarem da ‘IV Ação Comunidade’, neste sábado, dia 25, a partir das 10 horas.

O projeto é realizado desde 2001 em parceria com órgãos públicos e empresas privadas. Além de informar a comunidade sobre a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e às drogas, esta iniciativa tem como objetivo despertar a consciência pela vida e respeito ao próximo.

Entre as ações desenvolvidas, a escola abordará, paralelamente, alguns temas relacionados ao programa ‘Prevenção Também se Ensina’ por meio de palestras, peças teatrais, apresentações musicais e trabalhos pedagógicos. “O projeto baseia-se na capacitação e assistência pedagógica que garantam a melhoria da qualidade do trabalho docente no relacionamento entre aluno e professor”, acrescentou a Dirigente de Ensino de Taubaté, Aparecida Edna Picoloto.

Os serviços prestados à comunidade serão os mais variados possíveis: corte de cabelo, exame de diabetes, pressão arterial, prevenção bucal, aplicação de flúor, vacinação anti-rábica, doação de cães e controle de endemias. E não para pro aí. Ainda haverá orientações profissionais, direitos humanos e jurídicos por advogados.

A escola também disponibilizará profissionais que orientarão sobre o consumo de água, vazamentos em instalações hidráulicas, tarifas de água e de energia, preservação do meio ambiente e utilização da internet.

Além de todas os serviços disponíveis neste sábado, a comunidade poderá visitar as feiras de ciências e cultura e trabalhos escolares, realizados por alunos da escola.

A EE Professor Mário Cardoso Franco fica na Rua Embaixador José Carlos Macedo Soares, 745, Jardim Bela Vista, Taubaté. O evento vai até as 15 horas.

 

Paola Martins