• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/10/2013
Professores e Funcionários

Escola de SP disputa prêmio nacional Gestão Escolar 2013, que será entregue hoje (31)

E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro é destaque estadual; premiação será em Brasília

O Premio Gestão Escolar 2013 elegerá a escola vencedora nessa quinta-feira (31), às 15h, em Brasília, e a E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada em Araras, está na disputa.

Ao todo, concorrem seis escolas, de estados diferentes. Os representantes de cada unidade escolar retornaram nessa quarta-feira (30) de uma viagem para os Estados Unidos, na qual conheceram práticas escolas adotadas naquele país. A educadora Suzane Fazzi, representante da E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro, conheceu a Rowan Avenue Elementary School, localizada em Los Angeles, na Califórnia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Ministério da Educação (MEC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e outras instituições. Saiba mais no site da instituição

Escola

A E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro tem cerca de 400 alunos. A diretora Miriam Aparecida de Godoi Camargo conta que baseia sua gestão no protagonismo estudantil. “Sempre compartilhamos as decisões acerca da escola com a comunidade escolar. Damos voz tanto aos professores como aos alunos, porque acreditamos que uma gestão democrática é a mais eficaz”, explica. O anúncio da escola como campeã estadual ocorreu, em setembro, no evento do Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino. 

Melhor Gestão, Melhor Ensino

O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas. 

Veja a lista das escolas que estão na disputa

E.E. Cesar Lacerda de Vergueiro Senador – SP
E.E. Deputado Patrús de Sousa – MG
E.E. Olinda Conceição Teixeira Bacha – MS
E.E. Luiza Nunes Bezerra – MT
E.E. Profª Terezinha Carolino de Souza – RN
E.E. Mario David Andreazza – RR