• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/08/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual do interior cria grupo de dança para resgatar cultura italiana

Os 22 integrantes de diferentes séries estudam no ensino fundamental da Escola de Tempo Integral Foram muitos os povos responsáveis pela formação do povo brasileiro. Pensando nisso, a Escola Estadual […]

Os 22 integrantes de diferentes séries estudam no ensino fundamental da Escola de Tempo Integral

Foram muitos os povos responsáveis pela formação do povo brasileiro. Pensando nisso, a Escola Estadual Profº Túlio Espíndola de Castro, em Jaú, no interior do Estado, decidiu homenagear um dos países formadores da chamada Terra Paulista: a Itália. A forma que encontraram para reverenciar os italianos foi a dança típica do país, que integra o Projeto Terra Paulista, desenvolvido na escola com o objetivo de resgatar a cultura paulista.

Integração entre as disciplinas

Várias disciplinas fazem parte do projeto: arte, história, geografia e língua portuguesa. Alem disso, diversas áreas culturais também serão envolvidas: teatro, música, leituras de obras, entre outras.

 Dançar para aprender

O grupo de dança da Escola Estadual Profº Túlio Espíndola de Castro, com 22 integrantes, é composto por alunos de diferentes séries, todos do ensino fundamental da Escola de Tempo Integral, e leva em conta as aptidões de cada um. A ajuda do Círculo Trentino de Jaú foi fundamental para a confecção de roupas e acessórios do grupo. A mais recente apresentação, organizada pela coordenadora pedagógica Marilda Migliorini com o apoio da equipe pedagógica da escola, foi realizada no Jahu Clube de Campo, dia 19. Na platéia estavam alunos, familiares e autoridades de Jaú.