• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/06/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual do interior é escolhida por empresa para participar de concurso

Festa de premiação está marcada para dia 23, sexta-feira, às 13h30, e terá apresentações de música e teatro Eles não ganharam nenhum jogo, mas o clima é de conquista na […]

Festa de premiação está marcada para dia 23, sexta-feira, às 13h30, e terá apresentações de música e teatro

Eles não ganharam nenhum jogo, mas o clima é de conquista na Escola Estadual Profª Bélgica Alleoni Borges, em Sumaré, no interior do Estado. Depois de vários anos trabalhando com escolas municipais, a empresa Schneider Eletric, que fabrica componentes e equipamentos elétricos, escolheu uma unidade da rede estadual para promover o concurso O Meio Ambiente – Como será o Futuro?

Como é feito

Além de propor o tema, a empresa cede material informativo (vídeos, por exemplo) que fala sobre vários aspectos relacionados com a preservação ao meio ambiente. O trabalho não pára por aí. Atividades como o plantio de mudas, interpretação de textos e pintura de paisagens no muro da escola também fazem parte da programação.

O concurso

A competição, que inclui 235 alunos do Ciclo I com idades entre sete e 10 anos, foi dividida de acordo com as habilidades deles: os alunos de 1ª e 2ª séries participam com desenhos. Já os de 3ª e 4ª séries farão redações tendo como tema o meio ambiente.

O passo a passo

A escola ficou responsável pela indicação dos cinco melhores trabalhos de cada série. A partir daí, a escola dos quatro primeiros colocados de cada série ficará a cargo da comissão organizadora do concurso promovido pela empresa. O prêmio colocado de cada série ganhará uma bicicleta. A festa de premiação está marcada para dia 23, sexta-feira, às 13h30. Além dos trabalhos feitos por eles serão realizadas apresentações de música e teatro. Entre os presentes estarão representantes da Diretoria de Ensino de Sumaré, da empresa Schneider Eletric, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Vencer é bom, mas…

“Competição à parte, o fato é que o concurso dá a eles a chance de enriquecer a leitura e a escrita, à medida em que eles lêem, cantam e interpretam os assuntos que aprendem”, conta a diretora, Jacqueline Küihl.

Serviço

Encerramento do Concurso O Meio Ambiente – Como será o Futuro?

Data: 23 de junho

Horário: 13h30

Local: Escola Estadual Profª Bélgica Alleoni Borges – Rua Manoel Luciano nº 34 – Jardim Primavera – Sumaré-SP